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8 razões chave para os departamentos de RH seleccionarem um fornecedor de registo de assiduidade

15 set 2021
8 razões chave para os departamentos de RH seleccionarem um fornecedor de registo de assiduidade

A decisão de implementar o registo de assiduidade numa empresa é tomada principalmente por 2 razões:

1.) É obrigatório em alguns países, tais como Espanha ou Portugal.

2.) Precisam de optimizar a gestão dos seus recursos humanos. Ter um controlo dos horários do seu pessoal e automatizar a gestão de férias, licenças e justificação de faltas, para que não gere mais trabalho e liberte tempo para se concentrar em outras tarefas de valor acrescentado.

Em tempos recentes, ambos os motivos são combinados.

Há a opção, em extinção, de comprar um sistema de picagem, mas há tantas incógnitas que deixa em aberto sobre a sua instalação, manutenção, implementação, obsolescência... que no caminho de escolher um sistema, cada vez menos optam pela aquisição de sistema próprio.

É nesse momento que alguém, geralmente da área dos recursos humanos, é encarregado da tarefa de iniciar o caminho para escolher um fornecedor de serviços.


mhp_blog_recursos_humanos_escolher_fornecedor_registo_assiduidade


Na MHP, com mais de 25 anos de experiência a inovar no registo de assiduidade, queremos destacar as principais razões que levam as empresas a decidir externalizar o serviço de controlo de assiduidade.


8 razões pelas quais os departamentos de RH escolhem um fornecedor de registo de assiduidade


1.) Oferece várias soluções de picagem, que podem ser combinadas umas com as outras, sem aumentar o custo.

2.) Incorpora automaticamente as picagens de cada colaborador a uma aplicação de gestão. Web e móvel. Com diferentes níveis de acesso à informação para colaboradores e gestores de RH.

3.) Inclui gestão de férias, licenças e justificação de faltas. O colaborador solicita, o gestor aprova. Privacidade e Transparência.

4.) A aplicação permite uma parametrização adaptada a cada empresa e facilita a geração de relatórios válidos diante de uma inspecção e para uma melhor gestão interna.


mhp_blog_gestao_ferias_licencas_justificacao_faltas


5.) O fornecedor é responsável pela introdução e manutenção de dados dos colaboradores, horários de trabalho, flexibilidade e circunstâncias especiais no sistema, bem como pela sua actualização.

6.) Oferece canais gratuitos de apoio aos utilizadores e suporte para esclarecer dúvidas, formação ou comunicar incidências.

7.) O fornecedor demonstra a conformidade com os requisitos técnicos, organizacionais e de segurança dos regulamentos de protecção de dados e de segurança da informação. (RGPD,...)

8.) Conseguem ter uma gestão integral de horários, adaptada às suas necessidades específicas, sem papel!


Precisa de mais informações para implementar um sistema de registo de assiduidade na sua empresa?

Contacte com a MHP através do formulário web.


Contactar_agora


ptControlo de AssiduidadeRH

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8 razões chave para os departamentos de RH seleccionarem um fornecedor de registo de assiduidade

A decisão de implementar o registo de assiduidade numa empresa é tomada principalmente por 2 razões:

1.) É obrigatório em alguns países, tais como Espanha ou Portugal.

2.) Precisam de optimizar a gestão dos seus recursos humanos. Ter um controlo dos horários do seu pessoal e automatizar a gestão de férias, licenças e justificação de faltas, para que não gere mais trabalho e liberte tempo para se concentrar em outras tarefas de valor acrescentado.

Em tempos recentes, ambos os motivos são combinados.

Há a opção, em extinção, de comprar um sistema de picagem, mas há tantas incógnitas que deixa em aberto sobre a sua instalação, manutenção, implementação, obsolescência... que no caminho de escolher um sistema, cada vez menos optam pela aquisição de sistema próprio.

É nesse momento que alguém, geralmente da área dos recursos humanos, é encarregado da tarefa de iniciar o caminho para escolher um fornecedor de serviços.


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1.) Oferece várias soluções de picagem, que podem ser combinadas umas com as outras, sem aumentar o custo.

2.) Incorpora automaticamente as picagens de cada colaborador a uma aplicação de gestão. Web e móvel. Com diferentes níveis de acesso à informação para colaboradores e gestores de RH.

3.) Inclui gestão de férias, licenças e justificação de faltas. O colaborador solicita, o gestor aprova. Privacidade e Transparência.

4.) A aplicação permite uma parametrização adaptada a cada empresa e facilita a geração de relatórios válidos diante de uma inspecção e para uma melhor gestão interna.


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5.) O fornecedor é responsável pela introdução e manutenção de dados dos colaboradores, horários de trabalho, flexibilidade e circunstâncias especiais no sistema, bem como pela sua actualização.

6.) Oferece canais gratuitos de apoio aos utilizadores e suporte para esclarecer dúvidas, formação ou comunicar incidências.

7.) O fornecedor demonstra a conformidade com os requisitos técnicos, organizacionais e de segurança dos regulamentos de protecção de dados e de segurança da informação. (RGPD,...)

8.) Conseguem ter uma gestão integral de horários, adaptada às suas necessidades específicas, sem papel!


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Certificação de Conformidade com o Regime Nacional Segurança | ENS - Categoria Média

O Sistema Nacional de Segurança (ENS) visa estabelecer a política de segurança para a utilização de meios electrónicos e é constituído por princípios básicos e requisitos mínimos que permitem uma protecção adequada da informação.

É regulamentado pelo Decreto Real 311/2022 de 3 de Maio.

O âmbito de aplicação do ENS é:


Administração Geral do Estado.

As Administrações das Comunidades Autónomas e das Entidades que compõem a Administração Local.

Entidades de direito público relacionadas.

Empresas que prestam serviços a organismos públicos dependentes deles, e as relações entre eles.


Do mesmo modo, o artigo 2.3 do referido regulamento estabelece que:


"As especificações administrativas ou técnicas dos contratos celebrados por entidades do sector público incluídas no âmbito de aplicação do presente Decreto Real devem contemplar todos os requisitos necessários para assegurar a conformidade com o ENS dos sistemas de informação em que se baseiam os serviços prestados pelos contratantes, tais como a apresentação das correspondentes Declarações ou Certificações de Conformidade com o ENS".


Ver certificación

Certificação ISO 27001 | Sistema de Gestão Segurança das Informações

ISO/IEC 27001 es un estándar para la seguridad de la información que especifica los requisitos necesarios para establecer, implantar, mantener y mejorar un sistema de gestión de la seguridad de la información (SGSI).


Esta norma se encuentra dividida en dos partes; la primera se compone de 10 puntos entre los cuales se encuentran: Objeto y campo de aplicación, Referencias normativas, Término y definiciones, Contexto de la organización, Liderazgo, Planificación, Soporte, Operación, Evaluación de desempeño y Mejora Contínua.


Beneficios de la ISO 27001:

Demuestra la garantía independiente de los controles internos y cumple los requisitos de gestión corporativa y de continuidad de la actividad comercial

Demuestra independientemente que se respetan las leyes y normativas que sean de aplicación

Demuestra el compromiso de la cúpula directiva de su organización con la seguridad de la información


Ver certificación

Certificação ISO 14001 | Sistema de Gestão Ambiental

A certificação ISO 14001 - Environmental Management System (EMS) - é uma norma de referência internacional para a implementação de um sistema de gestão ambiental.


Baseia a sua metodologia no ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act) e especifica os requisitos auditáveis para a certificação.


Permite às empresas demonstrar o seu empenho na protecção ambiental através da gestão dos riscos ambientais associados às suas actividades.


Benefícios para a organização:

Formalização do compromisso ambiental.

Optimização dos recursos, minimizando o risco ambiental.

Promoção de uma cultura de melhoria contínua.


Ver certificação


Produtos e clientes certificados pela SGS

Certificação ISO 27701 | Sistema de Gestão Privacidade das Informações

ISO/IEC 27701 é uma norma que especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente o Sistema de Gestão de Informação de Privacidade (PIMS) de uma organização.

Esta norma baseia-se nos requisitos, controlos e objectivos da norma ISO 27001, que também é detida pela MHP.

Descreve um modelo para ajudar a reduzir os riscos de privacidade no tratamento de dados pessoais ou de informações pessoais passíveis de identificação.

Algumas áreas em que contribui:

Salvaguarda de segurança no tratamento de dados pessoais.

Incorpora a gestão do risco empresarial.

Controla os mecanismos de notificação de violações de privacidade.

Estabelece papéis e responsabilidades claras para o processo de tratamento.

Garante aos proprietários dos dados pessoais o exercício dos seus direitos.


Ver certificação

Certificação ISO 9001 | Sistema de Gestão de Qualidade

La Norma ISO 9001:2015 elaborada por la Organización Internacional para la Normalización (ISO), determina los requisitos para un Sistema de Gestión de la Calidad. La organización demuestra su capacidad para proporcionar de forma coherente productos o servicios que satisfacen los requisitos del cliente y los reglamentarios aplicables.


Esta norma internacional promueve la adopción de un enfoque basado en procesos cuando se desarrolla, implanta y mejora la eficacia de un sistema de gestión de la calidad, basado a su vez en el ciclo de mejora continua PDCA (Planificar, Hacer, Comprobar, Actuar).


Beneficios de AENOR ISO 9001:

Mejorar la imagen de los productos y/o servicios ofrecidos

Favorecer su desarrollo y afianzar su posición

Ganar cuota de mercado y acceder a mercados exteriores gracias a la confianza que genera entre los clientes y consumidores

Aumento de la satisfacción de los clientes

Cimentar las bases de la gestión de la calidad y estimular a la empresa para entrar en un proceso de mejora continua

Aumentar la motivación y participación del personal, así como mejorar la gestión de los recursos


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